Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dream Big

Dream Big

A Minha Rotina de Pele ( Noite )

CatiDreamer, 09.01.20

 

Olá Sonhadores(as)!

Artigo Novo aqui no Dream Big! E antes, contem-me Como têm passado? Como vai a motivação para  alcançar os vossos sonhos? Lembrem-se que jornadas podem ser longas, mas não impossíveis, ok? 

Ora, então, hoje vim falar-vos sobre a minha rotina de pele noturna! Devem estar a perguntar-se " Porquê que começas por nos falar de rotina de pele à noite e não a da manhã? " , pois então eu respondo simplesmente, É a mais completa das duas, e porque é quando tenho um tempinho para mim. Apesar de isto parecer um grande cliché, talvez enorme, esta é uma forma de combater a ideia que o tempo passa rápido e que quando damos por nós, pensamos " se eu tivesse cuidado da pele quando era jovem..." Custa? Claro que sim!  Sou-vos franca, tem alturas que depois de um dia de trabalho cheio, a vontade  de cuidar da pele à noite é 0% , e sei que tem muitos desse lado que sentem o mesmo. Então para quem tem filhos, imagino que seja ainda mais difícil. Mas pensem que um dia mais tarde arrependem-se por não terem cuidado de vocês, mesmo que fosse por cinco minutos em cada dia, cedo ou tarde.

Sem mais delongas, vamos à rotina.

 Eu já algum tempo que queria inspirar-me nas rotinas de pele coreanas, com 10 passos, sendo eles Cleansing Oil/Balm , Water Cleanser , Esfoliação ( 1/2 vezes por semana ), Tónico, Essência, Sheet Mask (1/2 vezes por semana ) , Sérum, Hidratante, Creme de Olhos e Sleeping Mask/ Lip Mask , mas ainda não cheguei lá...eheheh  Com pele sensível, tenho de encontrar os produtos certos e isso leva tempo.

  Contudo aqui vai:

A minha rotina de noite começa com desmaquilhar-me. Utilizo dois produtos, Desmaquilhante Bifásico para os olhos e lábios e Leite de Limpeza Suave.

Passo por água e sigo para a Limpeza Facial com o Gel de limpeza. Há pois é, porque os desmaquilhantes não tiram tudo meus/minhas sonhadores(as) , este produto também é necessário para limpar realmente a pele. Coloco uma pequena quantidade na mão húmida, e esfrego as mãos uma na outra até fazer espuma, será essa espuma que aplicarão no rosto! Enxaguar.

Eu não utilizo tónico pois ainda não encontrei  um que se adeque a mim.

Passo seguinte, Sérum ! Eu comecei a usar  e tenho sentido que realmente resulta. Uma gota em cada bochecha, uma na testa e outra no queixo. Depois é só espalhar com cuidado para que este faça uma camada uniforme. Deixar absorver uns segundos.

Seguidamente , o Creme Hidratante ! Não pensem que o sérum faz o trabalho sozinho, pois este produto neste passo vai "selar" a camada hidratante  anterior e hidratar a camada superior da pele. Nunca dispensem dele!

Por último, Bálsamo Labial, para recuperar da " agressão" da maquilhagem usada durante o dia.

 

Pontos extras , temos:

  •  Esfoliação, depois do gel de limpeza, uma vez por semana ( peles sensíveis ).
  • Máscara Faciais, uma a duas vezes por semana , depois do gel de limpeza.

 

Esta é a minha rotina de pele noturna, sonhadores(as). Ainda estou a aperfeiçoar mas está a ter bons resultados. Partilhem comigo qual é a vossa aqui em baixo ou no meu Instagram

Um abraço luminoso!

Basta acreditar.