Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dream Big

Dream Big

Assisti "Parasite" !

CatiDreamer, 16.03.20

Olá Sonhadores(as)!

Assisti Parasite!

Já era um filme que eu queria muito assistir, pois despertou o meu interesse, desde os Óscares. Mas depois disso, uma amiga minha assistiu e deu-me o seu feedback, sem spoilers,com tanto entusiasmo que acabei por assistir mais rápido. Parasite, ou Parasitas, conta a história e uma família de quatro membros, mãe, pai, filho e filha, que passam pela situação de desemprego, vivem numa casa simples, não têm telefone e dependem do wi-fi de outros para poderem comunicar. Aparece um oportunidade de emprego na casa de uma família rica, para o filho, onde este tem de dar aulas à filha mais velha deles. Ficando encantado com aquele estilo de vida, o rapaz arranja maneira de toda a sua família trabalhar lá igualmente, mas isso tem um preço.

   Agora a minha apreciação crítica do filme, sem spoilers. 

   Este filme teve uma grande e luminosa coincidência em relação ao Dream Big.

Quando comecei com o blog, fi-lo com um ideal que sempre vos transmiti até hoje, “Para a realização de um sonho, não existem caminhos fáceis e rápidos, mas longos e cheios de aprendizagem. Que o importante não é a realização, mas sim a jornada.” Frisei também que isto dependia dos sonhos, claro, pois  há projetos mais curtos do que outros.

   E há um momento do filme em que isso é colocado, e que as escolhas que fazemos alteram a nossa estrada.

    Foi o que mais gostei no filme, pensar que num único momento, a história  teria tido um rumo diferente. Mesmo sendo um roteiro simples, teve muitas lições para dar. Eu assim que assisti a primeira parte do filme até uma hora e  doze minutos,com a rapidez do decorrer das cenas, achei que ia ficar desiludida, contudo a última hora é carregada de emoções e com uma grande reviravolta. Conseguiu surpreender-me, mesmo!

   Recomendo muito a assistirem, ele merece realmente os óscares que venceu, e mais, para quem não tem hábito ou não gosta de assistir o estilo de representação coreana ( filmes ou doramas ) , arrisca-se a mudar de opinião para algo positivo sobre o assunto. Essa minha amiga que me recomendou Parasite , eu aconselhei a assistir Crash Landing on You após isso, e ela disse-me que está a adorar ver! Quem sabe se tu, que estás a ler este artigo, não mudas de opinião também.

Um abraço luminoso!

Basta acreditar.