Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dream Big

Dream Big

CatiConhece: Feira Medieval de Santa Maria da Feira!

09.08.19, CatiDreamer

IMG_20190806_221358.jpg

  Olá Sonhadores(as)!

Mais um CatiConhece, desta vez na Feira/Viagem Medieval de Santa Maria da Feira!

IMG_20190805_191432.jpg

 

  Eu já tinha partilhado este Facto, mas relembro, Eu sou amante de história! Era a minha disciplina favorita na escola, e desde pequena que os meus pais alimentaram o meu bichinho de historiadora, levando-me a visitar monumentos, museus e cidades históricas para me darem a conhecer sobre o Passado do Nosso País, Portugal!

  Com isto em alta conta, esta viagem ao Passado Medieval foi emocionante. Este ano falou-se de D.Fernando , O Belo Inconstante. 

  Bem, o espaço é só Gigantesco, parece mesmo que entramos numa viagem no tempo. Tudo era bem caracterizado, as Tabernas, os espaços dos Cavaleiros, os Trajes, os modos de falar , a moeda (dobrada) , o quotidiano. Para uma escritora ficcional como eu, aquilo foi uma explosão de cabeça, era inspiração para onde quer que olhasse. Claro que a área natural, onde a feira foi erguida, ajuda , e muito, a recordar e a despertar este Tempo Medieval, tornando tudo muito mais real.

  Eu fui no sábado, dia 3 de agosto, entrei no recinto por volta das 19h30, daí não ter muitas fotos do evento pois quando a noite cai não dá para captar com clareza os locais onde passei, ainda mais com a chuvinha que caiu (sim, chuva!), e também para não dar muito spoiler pois a feira ainda está a decorrer até ao próximo fim de semana. 

Também confesso que acho mais piada às Feiras Medievais, à noite, é outro cenário e é engraçado estarmos lá, pois como na Era Medieval não havia electricidade , temos de conviver com a realidade da época, ou seja, é tudo iluminado a tochas ( tirando  nas barraquinhas de venda de produtos, contudo estas têm luz baixa para entrar no espírito).

  Como explicar-vos a emoção… Só mesmo estando lá para sentir! Eu assisti a três espetáculos e o que mais gostei foi o " Dragão Adormecido ", por ter um pouco de lenda e fantasia. Mas havia muitos espaços e encenações para todos os gostos, desde a cavalaria à magia, da realeza ao povo.

  O evento acolhe-nos de braços abertos, fazendo-nos duvidar em que tempo estamos, com toda aquela caracterização realista. É como se se atravessasse um portal para outra dimensão, ou para um Conto de Fadas. Adorei a visita, recomendo!

 

Um abraço luminoso!

Basta acreditar.

 

2 comentários

Comentar post