Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dream Big

Dream Big

10.09.20

Cronograma Capilar


CatiDreamer

created_image_1599681538396.png

Olá Sonhadores(as)!

Estou aqui com mais um artigo! E como  tinha anunciado anteriormente, hoje vou falar sobre Cronograma Capilar!

Antes demais, vocês sabem o que é ? 

Resumidamente, e sem grandes definições, um cronograma capilar é nada mais, nada menos do que uma rotina de tratamento que pode ser feito em casa. Cronograma é o palavrão que lhe dão para ficar mais técnico. Este tem três tipos de técnicas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Por esta ordem, a primeira serve para repor a água do fio, a  segunda para repor os nutrientes ao cabelo e a terceira para repor a queratina na estrutura do fio.

 

Todos os cabelos, até aqueles que nunca passaram por algum processo químico, digo, ter pintado o cabelo, ou feito um alisamento, ou uma permanente, podem fazer um cronograma capilar, pois hoje em dia, a poluição ou uso excessivo de produtos pode encurtar a saúde do cabelo. Cabelo liso, cabelo cacheado, cabelo oleoso, cabelo seco, cabelo já cinzento, cabelo loiro, cabelo pintado, existem cronogramas que se adaptam a todos esses tipos.

 

Hoje em dia, encontra-se muito facilmente sites com cronogramas capilares, para toda a gente, mas vocês devem perguntar-se, como é que eu encontro o meu cronograma capilar?  

Para quem souber o mínimo sobre cabelo, consegue identificar facilmente os sintomas de cabelo seco, ou danificado, ou oleoso, etc… Eu como tinha receio de não saber quais os sinais do meu cabelo, partilhei com um profissional essa minha dúvida e foi-me dada uma dica… o teste do copo de água. Pronto e vocês dizem, A CatiDreamer avariou.  

Calma, estou bem lúcida. Claro que não comecei a fazer um cronograma só pelo resultado desse teste, mas quem me aconselhou o teste disse-me para fazer o teste para completar o diagnóstico do cabelo para o cronograma mais indicado, mais como um teste para saber como está o cabelo em  termos de porosidade. E como é esse teste? Com um fio de cabelo e um copo com água. Não é para andar a arrancar fios de cabelo da cabeça! Quando nos penteamos há sempre algum fio que cai e é esse que se usa. Colocámos água num copo e deixamos o fio de cabelo lá por 7 minutos. Após esse tempo o fio de cabelo irá mostrar o resultado: se o fio ficar à superfície, então o  cabelo precisa de hidratação. Se o fio ficar a meio, nem no fundo nem à tona, o cabelo precisa de Nutrição. Se o fio estiver no fundo do copo, o cabelo precisa de Reconstrução. A partir daqui é só adequar o cronograma indicado.

 

Eu estou a fazer para cabelos levemente danificados, estou na última semana. Depois vou fazer o teste para ver qual o seguinte cronograma.

 

Espero ter ajudado com esta questão, se tiverem dúvidas, podem deixar na caixa de comentários aqui em baixo.

 

Um  abraço luminoso!

Basta acreditar.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.