Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dream Big

Dream Big

O Boticário

CatiDreamer, 04.05.20

InShot_20200504_110444732.jpg

Olá Sonhadores(as)!

Hoje  quero falar-vos de uma marca muito  especial, O Boticário.

Muitos de vocês já certamente conhecem, pelos  seus maravilhosos produtos de cuidados com a pele, pela fantástica perfumaria, pela sua maquilhagem top e pelos mágicos produtos de cabelo.

Eu posso dizer que O Boticário incentivou-me a ter hábitos de pele corporais, que antes não tinha, ensinou-me muitas dicas para ter um cabelo saudável e bonito, e encontrei produtos de maquilhagem que funcionam muito bem com a minha pele sensível! E já tenho os meus favoritos na perfumaria !

Relembro desde já, que eu não recebo produtos da marca, nem de nenhuma, tudo o que testei, eu comprei e  investi aos poucosA minha opinião é de quem procurou e encontrou produtos que gostou.

Mas quem é O Boticário? Hora da História, atentos(as), pois irão gostar!

O Boticário é a antiga designação de farmacêutico e foi o nome que Miguel Krigsner deu à sua farmácia de manipulação, que abriu as suas portas no dia 22 de março de 1977 no centro da cidade da Curitiba. Esta ideia surgiu depois de Krigsner ter participado num curso de  manipulação artesanal de medicamentos, em Porto Alegre, dando aos pacientes uma opção de tratamento personalizada, principalmente dentro da dermatologia. Mais do que uma farmácia, teria de ser um local muito agradável, onde as pessoas se sentissem bem. Para isso ser possível, ao  invés de balcões convencionais com remédios, a loja tinha uma sala especial com sofás, revistas e café para aqueles que quisessem aguardar pela preparação da sua receita. Além disso, no lugar dos habituais ajudantes de farmácia, estavam os proprietários e os próprios farmacêuticos transmitindo assim uma imagem de seriedade e confiança.

Com o passar do tempo, a farmácia ficou conhecida pelos seus produtos e atendimento singulares, e, Krigsner partiu para a produção de produtos da marca O  Boticário. 

Começou a bater cremes numa batedeira que a irmã tinha recebido como prenda de casamento, e assim nasceram os primeiros produtos ( um creme hidratante, um shampoo e um  banho de espuma à base de algas marinhas) e a sua primeira colónia, o Aqua Fresca, que certamente muitos de vocês conhecem.

Em 1979, tendo já vários produtos da sua marca, abriu-se a primeira loja exclusiva da mesma no aeroporto de Curitiba.

Em Portugal,  O Boticário abre a sua primeira loja no Centro Comercial das Amoreiras, em setembro de 1986, tornando-se em pouco tempo, numa marca conhecida e acarinhada pelos portugueses.

Atualmente, 33 anos depois, existem 56 lojas físicas, a plataforma online e as revendedoras da marca.

Esta é a História desta marca vinda do Brasil.

O Boticário, além deste grande passado com muitas conquistas, consegue transmitir amor em tudo o que faz, desde a sua produção, das causas que está agregado, da sua preocupação com o planeta, com aquele toque alegre e cheio de vida, com boas energias, e os seus produtos conseguem ser igualmente especiais com os seus Segredinhos, mágicos diria eu, nomeadamente nos seus aromas incríveis  e resultados fascinantes.

Eu já algum tempo que queria falar-vos um pouco sobre esta marca, contudo, quis ter a autorização da mesma, para a divulgar no Dream Big, e quis explorar esta floresta de produtos mágicos, para poder também eu fascinar-me e identificar-me de alguma forma com os mesmos, assim como os milhares de fãs d’O Boticário.

Felizmente isso aconteceu! Encontrei makeup que se adequa à minha pele e tem funcionado muito, já uso desde setembro do ano passado e tenho os meus queridinhos. Os produtos de corpo, são uma perdição, quer NativaSpa, quer Cuide-se Bem, têm cheirinhos ótimos, mesmo que a primeira tenha mais benefícios para a pele, pela Quinoa que os constitui, ambas valem para vários momentos do nosso dia-a-dia, recomendo muito a experimentarem! As linhas de cabelo têm produtos incríveis  com três vertentes, A Match é mais técnica, A Nativa Spa mais natural e a Cuide-se Bem mais básica. Já testei e gostei, eles têm produtos para vários tipos de cabelos, com bons resultados e cheirinhos deliciosos. As perfumarias, feminina e masculina, estão recheadas de arte, na minha opinião, e aromas que nos transportam para vários horizontes! Mesmo em quarentena ainda consigo lembrar dos cheirinhos que testei numa das lojas, muito bons e fixam bem, atenção, os eau de parfum e eau de toilet têm ótima fixação na pele e, mantendo-a hidratada, ainda fixam mais! Recomendo muito!

Isto foi a minha breve apreciação das áreas da  marca, e já dei presentes que criaram lindas memórias, marcaram momentos únicos em aniversários e especialmente no Natal do ano passado. Porque presentear alguém é criar memórias nessa pessoa, que se tornam intemporais!

 

E vocês, já ofereceram produtos Boticário a alguém? Que momento bonito é que estes marcaram? Falemos de coisas bonitas para levantar o astral nesta pandemia!

 

Agora, depois de todo este artigo, convido-vos a conhecerem este mundo exótico da cosmética!

Um abraço luminoso!

Basta acreditar.