Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dream Big

Dream Big

03.09.20

Os Favoritos do Mês de Agosto


CatiDreamer

 

created_image_1598783674435.png

 

Olá Sonhadores(as) !

Já faz tempo  desde a última vez que apareci por aqui… no entanto a lista de favoritos continuou a acontecer…

Comecei a fazer rotinas de pele corporais, e cronogramas  capilares… ou seja, novas experiências, novos artigos.

Sem mais delongas,vamos lá!

 

Comecemos pelos cabelos! Como sabem, e quem tem acompanhado as minhas redes sociais, eu tenho cabelo curto agora. Não sei bem quando comecei a pensar mais em tratamentos de cabelo, mas senti que devia fazer algo pelo meu, assim como trato da pele.

Comecei a procurar cronogramas e encontrei um gráfico muito  interessante,  tirei printscreen. Mas vou deixar esta conversa de cronogramas para depois…

Os produtos que testei este mês para cabelos foram, o condicionador de Força e Vigor de Quinoa da marca NativaSpa d’O Boticário, a máscara de cabelo de Monoi & Argan da mesma marca e ainda um condicionador de Banana da The Body Shop. Dois deles  são nutritivos, mas com funções diferentes, e o outro é apenas de hidratação. O condicionador de quinoa, é nutritivo , mas tem a função também de dar força ao cabelo, quando este está fraco, quebradiço e com alguma queda, apesar que a queda pode ter vários motivos. O condicionador de banana, também é nutritivo, contudo este é apenas para nutrir cabelos secos, sem ser danificados, por isso uso como complemento de hidratação. Já a máscara de monoi&argan é altamente hidratante, eu uso-a já fez duas semanas e senti que fez maravilhas no meu cabelo seco,  mas atenção só deve ser utilizada 2 a 3 vezes por semana, como todas as outras. Eu estou a gostar muito destes produtos e obviamente que recomendo. Se quiserem artigos individuais sobre eles, deixei a sugestão nos comentários. Além deles, eu uso a máscara da linha Match d'O Boticário SOS Reconstrução, rica em proteína e aminoácidos para reconstruir a fibra capilar, mas muita atenção, esta é uma máscara muito poderosa, não se pode mesmo usar durante muito tempo, não mais do que 15 dias, pois o cabelo fica muito duro com excesso de proteína.

Estes foram os meus produtos favoritos para cabelo deste mês!

 

Seguimos para pele

Bem, de pele houve um update. Eu comecei a cuidar da pele do corpo também, a sério. Eu devo confessar que nunca fui muito de aplicar cremes corporais ou fazer esfoliação, nem nada do género. Recentemente tinha começado a fazer esfoliação , e ia passando creme no corpo, mas nada por aí além. Foi aí que o bichinho da curiosidade picou e comecei a usar óleo corporal nutritivo. O que eu uso é da marca NativaSpa e é de Quinoa e Amêndoas. É um produto poderoso que combina as gotas purificadas de quinoa e o óleo de amêndoas para promover a nutrição da pele deixando-a mais macia e saudável. Eu admito que quando o comprei, foi mais pelo aroma, pois todos os óleos NativaSpa promovem a nutrição, porque todos eles têm quinoa na composição, este especificamente, tem um aroma suave, ligeiramente adocicado, ideal para o clima que estamos. Eu falo por mim, que sofro com o calor e sei que aromas fortes fazem com que me sinta mal em dias quentes, e este é o ideal para mim. Recomendo. Para completar este ritual, utilizo depois do banho a loção de óleos indianos também da NativaSpa, que também tem quinoa, para a etapa da hidratação.  Ele tem uma textura bem fluída, que seca bem rápido. Ele torna-se numa água que a pele absorve, deixando a pele macia, mas não pegajosa, o  que eu adoro! Ele tem um cheirinho excelente, parecido com um aroma Sunset, suave mas delicioso.

De produtos é tudo.

 

Agora passamos a séries, ou no meu caso, Doramas!

Eu, este mês estou a assistir,  To All The Guys Who Loved Me ! Foi um dorama que simplesmente olhei para a capa e para o título e decidi assistir.  Eu achei que ia ser do estilo do  To All Boys I Loved, porque o título era bem parecido, mas não tem nada a ver. A história fala de uma rapariga, que após um acidente na infância, onde esta fica a conhecer memórias das suas vidas passadas, em que era sempre deixada pelo seu amor,  decide nunca se casar. Não vou falar mais nada da história, para que vocês possam  matar a vossa curiosidade, apenas aponto que isto sendo um dorama, a decisão dela vai ser bastante boicotada, senão não seria uma série sul-coreana! 

Também assisti The Great, uma minissérie de comédia dramática americana, mas vai haver um artigo especial para esta aqui no Dream Big, apenas aguardem pacientemente.  

 

Quanto a música !

Continuo na onda de BTS, e desta vez, após uma pausa de longa data mas que teve regresso, para entender o que digo, leiam o meu artigo sobre Storytime: CatiDreamer e os Bts, não vou conseguir afastar-me mais! O  seu novo comeback está incrível, Dynamite pura! Não consigo parar de ouvir esta música, adorei o novo estilo deles, e apesar dos boatos que declaram que estes perderam a essência, ficam a saber que eles estão melhores do que nunca! Este estilo Disco/Funk/Soul, assenta como  uma luva!

 

E foram estes os nossos Favoritos do Mês de Agosto!

Espero que tenham gostado deste estilo de artigo! Eu achei que o outro favoritos ficou demasiado objetivo, e frio. Quero que sintam que estão a ouvir conselhos de uma amiga e não de uma professora (com o devido respeito aos professores).

 

Um abraço luminoso!

Basta acreditar.