Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dream Big

Dream Big

Reflexão:" Não espere por uma crise para descobrir o que é importante..."

06.09.18, CatiDreamer

BeFunky Designppp.jpg

 

  Quando o ser humano começou a existir, já o nosso planeta era povoado. A natureza, as plantas, os animais acolheram o Homem no seu lar, cederam os seus frutos para Ele comer, as suas águas para beber e se refrescar, o seu ar para Ele respirar , a sua terra para Este se poder prosperar.
  Tudo isto foi o que o nosso lar nos deu sem pedir nada em troca, sem negociar, sem trapacear. Já nós, o que fizemos? O que fazemos? Poluimos as suas águas, roubamos os seus frutos, queimamos as suas árvores, matamos os seus animais, destruimos o ar de todos, tentamos tirar proveito de tudo e não refletimos o mal que estamos a causar.
  Estamos cegos, surdos e imóveis no que nos rodeia. Se a nossa espécie sofre com as guerras, com as diferenças financeiras, com a fome em muitos lugares, o mundo paga com a vida cada facada que damos no seu núcleo.
Fico desiludida quando perante catástrofes como os incêndios, sismos, cheias, pessoas inocentes perdem tudo e quando a sociedade quer dar o seu contributo para ajudar, esses valores não são devidamente usados, e nada é devolvido a essas famílias. A sociedade quase não se une para ajudar o próximo, e quando o faz , ficam a pensar que não deviam ter interferido , pois não deram resposta a quem precisava. Fico furiosa ao ver a cobardia do Homem na presença do touro, que é ferido durante todo o tempo, aguardando desesperadamente a sua morte , para que seja posto um fim ao sofrimento. Mano a mano, o Homem não tem hipóteses contra o animal e então tem de usar espetos e cavalos para fazer um bom espetáculo.
  Todos os anos se ouve falar dos incêndios, todos os meses se fala da poluição, todos os dias se fala de maus tratos a animais e em dia nenhum se fala de mudança, de arrependimento , de movimento para salvar o que nos foi dado antes que seja tarde!
  Por isso, Sonhadores(as) , há um porquê da fortaleza do sonhar. Quando sonhamos com um mundo melhor, essa força nos invade, nos faz ver, nos faz ouvir, nos faz reagir, nos faz caminhar e lutar pelo que acreditamos estar certo. Eu acredito! , que todos podemos mudar tudo, se formos fortes, perspicazes, objetivos e sonhadores. Então , porque não começar logo? Reflitam.

 

Basta acreditar.

 

2 comentários

Comentar post