Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dream Big

Dream Big

Reflexão: Os Livros Transmitem Verdades.

CatiDreamer, 20.09.19

IMG_20190920_181427.jpg

  Os Livros Transmitem Verdades.

  Claro que as verdades são adornadas com a Ficção. o Mistério, a Fantasia, a Aventura, a Comédia, o Terror, o Suspense, o Romance... Contudo, a meu ver, essas categorias são partes da vida de cada um. Vejamos, a Ficção são as expetativas de como a vida poderia ser, o Mistério são os segredos que guardamos, a Fantasia são os sonhos, a Aventura é o nosso caminho que é sempre incerto e emocionante,  a Comédia são as gargalhadas e os sorrisos, memórias felizes, o Terror são as dificuldades, o Suspense é o medo do desconhecido e o Romance são os sentimentos que nos fazem amar ou não gostar de algo/alguém. Uma leve mistura de todos, formam a Verdade que é a Vida.

  Se calhar, iríamos preferir uma história com Aventura, Romance, Comédia e Fantasia, com um pouco de Ficção. Mas é a fusão de todas as categorias que nos fazem avançar na jornada e crescer. Não dá para ter só Fantasia, há que ter um toque de Realidade. Para rir, há que saber chorar também. Saber amar é também saber deixar partir.

  Dizer " Adeus " dói, mas liberta. Transmitir um último sorriso, um último " Obrigada ", um último afeto/carícia e ter de deixar ir, magoa e abre o peito, porém, no fundo, temos consciência que faz parte da aprendizagem diária nesta nossa jornada.

  É como o caminhar, nem sempre as estradas são campos floridos, ou vastas costas de areia dourada, também é rochoso, frio, íngreme e o avançar necessita de muita vontade e força para aguentar as feridas que cortam os pés para atingir o objetivo pretendido.

  Esperem lá... mas isto não aparece nos livros? O Sofrimento, a Bravura, a Perseverança do Herói, este não passa por provações, por vezes, tantas que o leitor pensa " Nossa, tá difícil de a história acabar bem! " ?... E o que acontece no final? Ele não vence a demanda? Cheio de cicatrizes, ele não chega à sua meta?... Chega, pode demorar, mas chega lá.

  Os Livros Transmitem Verdades.

  Um abraço luminoso.

  Basta acreditar.