Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dream Big

Dream Big

Vamos Celebrar a Gratidão!

CatiDreamer, 21.09.19

IMG_20190921_195059_665.jpg

Olá Sonhadores (as)! 

Hoje teremos artigo, num sábado. Sim, é verdade. Porém isto deve-se pois hoje celebramos o Dia Internacional da Gratidão

Mas o que é a Gratidão?

 

  • Sentimento de lembrança e agradecimento por um bem recebido, em relação ao autor.

 

 

Mas , a meu ver, significa muito mais do que isso. Gratidão, não é só agradecer quando nos oferecem algo, é senti-lo. Ser grato (a) é reconhecer o valor das pequenas conquistas, é agradecer à Vida pela própria existência no Mundo, é valorizar quem caminha ao nosso lado nas nossas jornadas.

Eu aproveito esta iniciativa do blogs.sapo.pt de escrever um artigo sobre Gratidão , para dedicá-lo a uma pessoa muito especial para mim, que infelizmente partiu à uma semana.

Eu sou muito grata a ela, por ter marcado a minha vida de uma forma tão bonita e por me ter proporcionado memórias tão importantes na minha infância. A minha querida tia de Resende, ensinou-me a falar e a andar, e isso é uma gratidão que não dá para medir. Foi difícil ter de me despedir dela. Por fora, aparentava a força de uma mulher adulta, mas por dentro senti-me de novo uma criancinha chorona, e só choviam na minha mente os momentos felizes que vivemos, coisas que eu achava que, por ser tão novinha na época, não me iria lembrar. Eu costumo comentar que gostava de ter mais idade naquele tempo em que nos reuníamos todos na aldeia, e dos nossos passeios, para que tivesse mais para poder recordar, contudo o que tenho guardado na minha caixinha, já dá para sentir saudade.

  Para mim, este é o significado de Gratidão e ser-lhe-ei grata para toda a Eternidade.

  E tu, de que és grato (a)?

  Um abraço luminoso!

Basta acreditar.

1 comentário

Comentar post